Inovadores & Inquietos
Inovadores & Inquietos
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Teoria U, uma análise inicial

Teoria U, uma análise inicial
Rodrigo Medalha
abr. 6 - 2 min de leitura
000

Teoria U sugere que cada indivíduo se volte para o seu interior e desafia a entender o mundo com base nas ações do passado a fim de criar possibilidades futuras. Cada um é convidado a olhar para o mundo com a mente aberta, buscar por novas perspectivas, e expandir assim sua capacidade de empatizar.

É necessário pensar na importância de entender que ações do passado geram cenários atuais não pensados anteriormente. Muitas vezes se estabelece metas e se busca por caminhos diferentes a fim de atingir um objetivo singular, contudo é fundamental observar as relações como um todo, dar uma passo para trás e refletir de que forma estamos impactando o mundo e a sociedade e entender a interdependência existente. Deixar para trás velhos hábitos, pré determinados e que na maior parte das vezes são realizados inconscientemente, colabora com o entendimento da interdependência. 

Em uma abordagem de negócios para uma nova economia de impacto global, é primordial entender os sintomas visíveis para solucionar oportunidades que não são perceptíveis. Refletir que para o desenvolvimento de um novo produto ou serviço é necessário olhar por uma ótica de inclusão e pertencimento, ou seja, não se tem o direcionamento de mão única do singular para o global e sim a relação do singular, inserido e se relacionando diretamente com o global.

Como quebrar barreiras individuais e se atentar para a resolução de problemas globias? Com essa pergunta é preciso voltar para aspectos interiores de cada indivíduo. Para criar mudanças significativas na sociedade é preciso que cada um tenha uma percepção da realidade constante e uniforme, mas para isso é preciso estar preparado internamente e ir muito além de processos e técnicas, mas entender claramente a sua fonte particular. Tendo a percepção do eu, da fonte e dos parâmetros que permeiam e originam os planejamentos e ações individuais, é possível acessar de forma mais consciente as relações como um todo. A condição interior de um líder reflete nos resultados esperados.

Alcançar um nível mais alto de consciência e humanidade é compreender que cada um precisa se ver e se sentir como uma parte do todo e que essas partes não apenas se relacionam entre si, mas também com o meio que as rodeiam, seja ele ambiental, social ou particular. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você