Inovadores & Inquietos
Inovadores & Inquietos
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Top 10 Tecnologias para Transformação Digital

Top 10 Tecnologias para Transformação Digital
Vinicius Mello
ago. 6 - 2 min de leitura
010

Se você tem uma empresa nesse período de Covid-19 você deve estar atento e preparado para transformar seu negócio em digital! 

Parece óbvio essa informação, mas quando colocada em prática, surgem diversas dúvidas, como o que fazer e principalmente por onde começar. Dessa forma selecionei um artigo publicado pela KPMG, o qual identifica quais são as principais tecnologias a serem implantadas para os próximos anos e o como elas estão se comportando nos últimos anos.

Com isso, de acordo com as respostas encaminhadas por líderes da indústria de tecnologia à Pesquisa de Inovação da Indústria de Tecnologia em 2019 mostram as tecnologias com maior potencial de agregar um valor de longo prazo na transformação digital de negócios:

 

De acordo com este quadro desenvolvido pela KPMG, podemos observar que a principal tecnologia que pode agregar um valor de longo prazo na transformação digital de um negócio é a Internet das Coisas. Entretanto podemos observar um crescimento na adoção das tecnologias de Blockchain e RPA (Robotic Process Automation) no último ano, as quais deixam o cenário bem interessante neste contexto de digitalização.

Como você tem adotado estas tecnologias em seus negócios? Possui alguma dúvida de como e onde começar? Me deixe um comentário aqui embaixo que vou te ajudar!

Mais informações sobre este e outros assuntos, vocês podem encontrar nas Comunidades Inovadores Inquietos e na Sebrae Tecnologia e Negócios Digitais. Vejo você nas duas!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você